“Mas antes de fazer bonito, De passagem por Granito, Foram logo me dizendo, De Taboca à Rancharia, De Salgueiro à Bodocó, Januário é o maior”. A canção de Luiz Gonzaga, que cita a comunidade de Rancharia, na zona rural de Granito, retrata a força do trabalho dos agricultores familiares do distrito.
A Associação dos Pequenos Agricultores de Rancharia foi contemplada com uma ensiladeira cedida pelo Instituto Agronômico de Pernambuco. A solicitação foi do vice-prefeito do município Thaylan Geraldo. O presidente da associação Júnior Leonel destacou o benefício do equipamento aos agricultores.
“A forrageira vai mudar bastante a vida dos agricultores de Rancharia e região. O trabalho braçal, a força exercida na atividade do trabalho não vai mais precisar, porque a ensiladeira vai fazer o trabalho. Só temos de agradecer ao IPA pela máquina”, ressaltou.
O vice-prefeito de Granito Thaylan Geraldo comentou as conquistas junto ao Instituto Agronômico de Pernambuco. "A ensiladeira é uma grande força para os agricultores de Granito. Reconhecemos a importância do homem do campo e seu grande papel no sustento da comunidade. Nossa parceria com o IPA e o presidente Kaio Maniçoba seguirá trazendo muitas ações para a nossa população, e quem ganha com esse bom relacionamento institucional é o povo de Granito", destacou.
O Agricultor Antônio Silva ressaltou que a máquina vai auxiliar muito os agricultores, porque cria silagem a partir de pouca quantidade de plantas forrageiras, e isso vai ajudar muito os produtores rurais de Rancharia e toda região que precisam produzir silagem para seus animais.
A ensiladeira é bem prática podendo ser utilizada a qualquer momento, pois ela serve para triturar cana, capins, sorgo, milho, enfim, todas as espécies forrageiras. Isso a torna ideal para o processo do trato diário dos animais, principalmente na região do semiárido.
Fonte: ASCOM
Visitas: 21754812
Usuários Online: 1