Maior cidade do Sertão de Pernambuco, Petrolina mais uma vez ficou na segunda colocação como o município que mais gerou empregos no Estado. O saldo positivo, neste início de ano, é de 525 postos de trabalho. A informação é do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego.
Além disso, 2021 foi um ano considerado bastante produtivo com a criação de 6.800 novas vagas de trabalho. “Essa é a confirmação do crescente desenvolvimento econômico do município, em virtude do alto volume de investimentos capitaneados pelo atual prefeito Miguel Coelho. A cidade transformou-se num canteiro de obras, com novas empresas chegando a Petrolina, além da ampliação de investimentos já existentes“, avaliou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jorge Assunção.
O secretário destacou ainda que este número representa o potencial de Petrolina e está concentrado no setor de comércio e serviços. “Isso é fruto de planejamento, atração de novos investimentos, parcerias públicas e privadas, além de muito trabalho e compromisso em melhorar a vida dos petrolinenses”, frisou
Visitas: 21745719
Usuários Online: 1