O líder da Oposição na Alepe, deputado Antonio Coelho (DEM), repudiou a campanha publicitária veiculada pelo Governo do Estado em rádio e televisão sobre o Plano Retomada. Em discurso na Reunião Plenária desta terça-feira (22), ele afirmou que o material tem caráter eleitoreiro e busca “maquiar o grande desastre do governo Paulo Câmara”.
Para o parlamentar, a iniciativa anunciada para recuperar a economia de Pernambuco dos prejuízos causados pela pandemia de Covid-19 é um “pacote de promessas vazias”. “Sete meses já se passaram desde o lançamento e, até o momento, não conseguiram apresentar nada de concreto”, pontuou. “A propaganda dá a entender que o Estado está crescendo e retomando protagonismo no Nordeste e no Brasil. São inserções alienadas da realidade”, sentenciou.
Na avaliação do oposicionista, a campanha busca esconder os problemas que afetam a população, como hospitais superlotados, malha viária sucateada, violência e alta carga tributária. Ele ainda frisou que Pernambuco teve, em 2021, a maior taxa de desemprego do Brasil – 19,9% da população, segundo o IBGE – e foi considerado pelo Banco Mundial o pior Estado para se fazer negócios.
Em aparte, o deputado João Paulo (PCdoB) culpou o governo do presidente Jair Bolsonaro pelos problemas citados. Ele apontou os cortes no orçamento de políticas federais, além do “desmonte” da máquina pública. “E a quantidade de outdoors no Brasil todo em apoio a ele é uma coisa monstruosa”, contrapôs
Visitas: 21755018
Usuários Online: 1