O secretário de Defesa Social de Pernambuco, Humberto Freire, autorizou novos editais para a Segurança Pública do Estado. O secretário afirmou que ele, os editais, são necessários para oxigenar os efetivos
“Já estão autorizados pelo governador novos editais e novos concursos para todas as operativas da Secretaria de Defesa Social para que a gente tenha permanentemente o ingresso de novos profissionais nas forças”, declarou o secretário.
Humberto Freire afirmou também que todos os aprovados nos últimos concursos públicos da Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Científica e Corpo de Bombeiros, foram convocados. Diante disso, para a posse de mais servidores é necessário à realização de novos concursos.
A informação fortalece a declaração dada na última quarta-feira, pela deputada Gleide Ângelo (PSB), que os estudos sobre a necessidade dos cargos foram requisitados e já estão prontos.
A solicitação teria sido enviada para Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Científica e Corpo de Bombeiros Militar, que já retornaram o pedido com o levantamento dos cargos.
A organização para novos concursos foi iniciada em fevereiro de 2022, época em que foi solicitada que cada força de Segurança realizasse um estudo sobre a necessidade de pessoal. Etapa está já concluída.
Por agora, está em andamento a análise orçamentária do ingresso dos novos concursados. O que significa o quanto isso vai onerar a folha de pagamento do Estado. Com esse estudo, será possível identificar quantas vagas será possível preencher no primeiro momento
Visitas: 21754254
Usuários Online: 1