Em vídeo publicado nas redes sociais nesta quinta-feira, 31, o prefeito de Moreilândia, Teto Teixeira, anunciou reajuste de 10,6% aos professores da Rede Municipal de Ensino, a partir da folha salarial de março, com efeito retroativo a janeiro. O gestor afirma que esse foi o percentual viável na atual situação financeira do município.
“Vale lembrar que o piso salarial dos professores, que é estipulado por uma lei federal, está atrasado desde 2015 e essa situação nos motivou mais ainda. Então, nossa equipe administrativa em contato com o jurídico, e com os pés no chão, vimos que era possível dar essa correção na folha de março, com valores retroativos a janeiro deste ano”, explicou.
Segundo o prefeito, a proposta de reajuste abaixo do piso salarial nacional da categoria foi apresentada ao sindicato dos professores municipais e aprovada em assembleia geral da entidade. O projeto com o reajuste já foi enviado à Câmara de Vereadores e deve ser aprovado nas próximas sessões.
Teto se comprometeu a reunir sua equipe após o encerramento desse quadrimestre para analisar a situação financeira do município, com objetivo de reajustar o salário dos educadores em conformidade com o piso nacional. “Isso será uma grande satisfação”, disse
Visitas: 21754478
Usuários Online: 1