Após anunciar a volta do Todos com a Nota na última quarta-feira (20), o Governo de Pernambuco reuniu representantes dos clubes do Estado completados com a nova versão do programa nesta sexta-feira (22), no Palácio do Campo das Princesas.
Estavam presentes no evento de oficialização do Todos com a Nota: Paulo Câmara, governador; Evandro Carvalho, presidente da FPF; Diógenes Braga, presidente do Náutico; Rogério Guedes, Vice jurídico do Sport; Edgar Santos, presidente do Afogados; Gustavo Jordão, diretor de futebol do Retrô e Antônio Luiz Neto, presidente do Santa Cruz.
A nova versão do Todos com a Nota já começa neste fim de semana, nas partidas do Náutico e Afogados pelo Campeonato Brasileiro. O torcedor precisará baixar um aplicativo da campanha no celular ou fazer um cadastro no site oficial. Será possível trocar R$ 200 em notas fiscais por um ingresso. Cada CPF terá direito a no máximo cinco por partida, indicando apenas um clube por troca, equivalente a R$ 1 mil em notas.
“No primeiro momento é um piloto, nessa retomada que a gente está fazendo do programa. Imaginamos para o próximo ano fazer um investimento ainda mais robusto, contemplando já desde o início do calendário no Campeonato Pernambucano,” disse o secretário executivo de esportes Davi Oliveira.
Antônio Luiz Neto, presidente do Santa Cruz, ressaltou o aspecto social do projeto, para além do incentivo financeiro aos clubes. “É de grande importância o TCN, porque ele permite aos menos favorecidos fazer suas compras e aproveitar o cupom para transformar na possibilidade de assistir seu time do coração. Um projeto importantíssimo socialmente na medida que permite aos menos favorecidos o lazer.”
O presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho defendeu que o TCN “dá uma injeção para nossa competitividade ficar em mesmo nível com os outros estados”.
Já na fase de mata-mata da Série D, o Afogados vai contar com o programa no próximo sábado (23), no confronto contra o Asa. Edgar Santos, presidente da equipe sertaneja, afirma que o TCN chegou no período certo.
“Não é só a questão financeira mas o apoio do torcedor, é um jogo difícil que a gente vai fazer contra o ASA de Arapiraca, um time de camisa e de tradição.Então vem em boa hora o Programa TCN para o Afogados da Ingazeira,” disse.
O Náutico também vai estrear o TCN neste fim de semana. A partida contra o Londrina, no sábado, contará com o reforço do projeto. O presidente alvirrubro Diógenes Braga comentou a importância financeira do programa para fechar as contas do clube até o final da temporada.
“Fundamental. Para resumir, se a torcida do Náutico conseguir trocar toda a carga de ingresso disponibilizada até o final do ano tem uma tendência muito grande de equilíbrio do orçamento de modo que a gente consiga, se não fechar como tudo, se aproximar do déficit orçamentário previsto no começo do ano.”
Visitas: 21745582
Usuários Online: 1