Na recomendação, o MP pede que o cronograma de fornecimento seja divulgado diariamente na imprensa local. A Compesa também deve apresentar a relação dos consumidores beneficiados, quantidade de água fornecida
O Ministério Público também recomendou que a Compesa forneça o plano de investimentos e obra emergencial para sanar a situação. A terceira recomendação é para que a Companhia suspenda imediatamente a cobrança pelo consumo de fornecimento nos dias em que o serviço não foi prestado.
Em nota, a Compesa informou que “recebeu as recomendações do Ministério Público a respeito do abastecimento de água na cidade de Petrolina e que está adotando todas as providências para atendê-las. A Companhia reforça que está trabalhando para equilibrar as pressões e regularizar o abastecimento dos bairros da zona leste. O abastecimento emergencial através de carros-pipa está sendo feito diariamente nos bairros Henrique Leite e Vila Vitória”.
Segundo a Companhia, “os demais bairros que precisarem de atendimento complementar, será realizado a partir da ordem de solicitação que chega ao canal oficial de atendimento, o 0800 081 0195”.
Visitas: 21746165
Usuários Online: 1