A banca organizadora para os concursos da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Científica e Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco já foi definida e será anunciada em breve. A informação foi repassada pela deputada estadual Gleide Ângelo em publicação nas suas redes sociais. De acordo com a parlamentar, o edital será lançado ainda este ano. O certame oferecerá 4.741 vagas no total.
As oportunidades serão distribuídas da seguinte forma:
Polícia Militar
Polícia Civil
Polícia Científica
Convocação de policiais penais aprovados
Foi confirmado no último dia 7 de novembro, que todos os mais de 1.300 candidatos aprovados no concurso da Polícia Penal serão convocados para o Curso de Formação no próximo dia 1º de dezembro.
A informação foi confirmada durante uma reunião da Comissão dos aprovados no concurso com o Secretário de Justiça e Direitos Humanos, Clóvis Benevides.
De acordo com a deputada estadual Gleide Ângelo, que também fez um requerimento pedindo a convocação, a Secretaria está buscando um novo local que possa comportar todos os convocados para o Curso de Formação, que começa no dia 15 de dezembro.
“Em último caso, o curso será dividido em duas turmas: uma agora para 15 de dezembro e outra em janeiro”, afirmou a parlamentar.
O curso será dividido em dois locais, parte ocorrerá em Recife e outra em Itaquitinga.
Atualmente são 1.294 candidatos aptos, sendo 1.176 homens e 118 mulheres. Os sub judice são 36 (7 mulheres e 29 homens). A seleção teve o total de 17.909 inscritos. O que representa uma demanda total de 89.55 concorrentes para uma vaga.
O atual governador de Pernambuco, Paulo Câmara, sancionou a lei que criou mais 2 mil novos cargos para a Polícia Penal.
A governadora eleita Raquel Lyra (PSDB) já foi questionada sobre o concurso durante uma entrevista em rádio, mas afirmou que ainda vai se apropriar dos números oficias durante o transição e ao assumir o governo