Seja bem vindo ao nosso site Portal Serrita PORTALSERRITA.COM.BR - OS MELHORES EVENTOS ESTÃO AQUI!!

Buscar  
Pernambuco

SINTEPE critica pontos do Decreto de Raquel e diz que vai lutar pelos direitos dos professores de PE

Publicada em 04/01/2023 às 08:48h - 351 visualizações Blog do Roberto Gonçalves

Link da Notícia:
Compartilhe
   

SINTEPE critica pontos do Decreto de Raquel e diz que vai lutar pelos direitos dos professores de PE

Em nota divulgada na noite desta terça-feira (3), o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação de Pernambuco (Sintepe) afirmou que o decreto assinado na segunda pela governadora Raquel Lyra (PSDB) “pode causar caos na administração pública” e vai lutar para garantir os direitos dos professores do Estado.

 

Entre outras medidas, o movimento de Raquel exonera os servidores estaduais que ocupam cargos comissionados ou exercem funções gratificadas de direção, assessoramento e supervisão sem imediata substituição dos cargos.

 

“A rede estadual de ensino está de férias coletivas de professores/as e do ano letivo, mas temos no mês de janeiro toda a reorganização das matrículas, enturmação dos estudantes nas séries e organização de horários dos professores, entre outras questões, que são organizadas para a volta das aula, em fevereiro. Estamos em contato com a Secretaria Estadual de Educação sobre esses pontos e retornaremos para a categoria com notícias se realmente o decreto se refere aos diretores e adjuntos das escolas”, afirma o Sintepe, no texto.

 

A entidade continua informando que “os/as educadores/as de apoio, os/as secretários/as escolares e os apoios pedagógicos não são cargos comissionados, portanto, não estão exonerados de suas funções”.

 

O Sintepe afirma, ainda, que não concorda com a decisão da tucana que suspende as licenças prêmios, “um direito consolidado”, “bem como as licenças para trato de interesse particular e sem vencimento”. O sindicato também diz que vai buscar saídas para a questão junto com “Fórum dos Servidores e a Assepe para garantir o tratamento de saúde dos comissionados que estão em tratamento contra o câncer e outras doenças pelo convênio do Sassepe”, que poderia ser paralisado por conta das exonerações.

 

“O Sintepe esclarece que as licenças citadas no decreto não abrangem as licenças saúde, licença maternidade e licença para curso. O Sintepe avalia que o decreto é decisão de governo que se inicia, mas toda ação que causa rupturas nos serviços públicos, repercute no acesso ao direito e causa insegurança à população e precisa de planejamento e tempo para que isto não ocorra. Lutaremos firmes pelos diretos dos trabalhadores e trabalhadoras em educação e dos servidores públicos“, finaliza a entidade

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Hora Certa

Curta nossa Fan Page!
Publicidade Lateral
ATEL TELECOM
ATEL TELECOM
Anuncie Aqui
Estatísticas

Visitas: 21743783

Usuários Online: 1

Parceiros
Blog do Alvinho PatriotaSertão EventosEventos WESite MisériaPetrolina NewsAtel TelecomRádios.com.brOnline Rádio BoxCâmara de Vereadores de SerritaRádios Online Brasil
WWW.PORTALSERRITA.COM.BR
Copyright (c) 2024 - Portal Serrita - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD