O vice-prefeito Lucas Cavalcante Novaes, de Cabrobó, no Sertão do São Francisco, encaminhou ofício ao presidente da Câmara Municipal, solicitando o seu afastamento do cargo sem remuneração, por um período de quatro meses.
O presidente da Câmara, Paulo Gonçalves, leu na sessão desta segunda-feira (27), o pedido e encaminhou para as comissões parlamentares. Na verdade isto é apenas uma formalidade para cumprir com o regimento da Casa.
O médico Lucas Novaes disse que tal pedido seria para cuidar melhor de sua família e seguir com mais tempo para atuação profissional, além de desenvolver outras atividades sem onerar os cofres públicos, vistos que pelas limitações do cargo de vice-prefeito, principalmente no tocante a saúde dos munícipes, o mesmo solicitou o seu afastamento.
O vice-prefeito, que também é Cardiologista, no início da gestão indicou a secretária Municipal de Saúde, mas não demorando muito para que o prefeito Galego de Nanai, demitisse a mesma, sendo este um dos motivos para o afastamento do prefeito e seu vice. Isto aconteceu no ano de 2022.
De acordo com o vereador Rony Russo, ele que é uma das pessoas mais próximas do vice-prefeito, usando a tribuna nas sessão desta segunda-feira afirmou que: Lucas Novaes não tinha espaço na gestão de Galego de Nanai, deixando como exemplo o início de seu mandato, Lucas tinha cinco assessores como vice-prefeito, nos dias atuais, ele só tinha um, e mesmo assim, não poderia escolher, seria indicado pelo gestor municipal.
Na próxima segunda-feira, 6 de março, a Câmara deve votar o projeto e Lucas Novaes, deixar oficialmente o cargo, pelo período solicitado.
Mas é dito nas rodas políticas que o retorno dele ao cargo de vice-prefeito nessa legislatura, não deve ocorrer. Cabrobó deve seguir sem vice-prefeito até as eleições de outubro de 2024
Blog PE Noticias
Visitas: 21771752
Usuários Online: 1