Pernambuco celebra nesta segunda-feira (6) 206 anos da Revolução Pernambucana. A solenidade da Data Magna do Estado aconteceu na manhã de hoje, na capital Recife, comandada pela governadora Raquel Lyra (PSDB) e pela vice Priscila Krause (Cidadania).
“A Data Magna é uma celebração do momento em que Pernambuco se decreta como pátria. Antes de qualquer movimento no Brasil, o estado ficou independente por 70 dias, pregando os ideais e valores de liberdade, igualdade e fraternidade. É dessa tradição de luta de Pernambuco que a gente faz essa data comemorativa”, disse Raquel.
A governadora fez a revista às tropas e depois, participou do hasteamento das bandeiras. A cerimônia ainda contou com a aposição de uma coroa de flores no Monumento aos Heróis da Revolução.
Durante a manhã de festa, a governadora e vice entregaram honrarias de instituições maçônicas do estado: o diploma de benfeitoria da ordem do Grande Oriente Independente de Pernambuco; a medalha do mérito maçônico – Abolicionista Joaquim Nabuco, considerada maior honraria maçônica do estado concedida pelo Grande Oriente de Pernambuco; a moeda Mário Melo, comemorativa dos 90 anos da Grande Loja Maçônica de Pernambuco; a Comenda Eugênio de Mendonça Paes Barreto, 1º grão-mestre da Grande Loja de Pernambuco; e a Comenda Irmão Frei Caneca, líder e mártir das revoluções de 1817 e 1824
Visitas: 21746481
Usuários Online: 1