Bodocó, no Araripe Pernambucano, é uma cidade repleta de cultura. A cidade tem talentos na música, como o poeta cantador Flávio Leandro, na literatura, a exemplo de Cida Pedrosa e Cícero Belmar. E agora, também nas artes visuais.
Trata-se de Vinícius Alencar, mais conhecido por seu nome artístico: VIIKA. Ele se envolveu no universo das artes por acaso, de forma não planejada e “tomou gosto pela coisa”. Aos 20 anos é responsável por dar cores a espaços públicos em Bodocó e já expôs alguns trabalhos no Brasil.
“É engraçado porque eu não estudei para começar, o único incentivo no começo foi o meu desejo de colorir aquelas páginas brancas no primário, dar forma ao que não existia, E eu acredito muito na ideia que nós não usamos a arte, ela nos usa para propagar a sua extensão por visões, experiência, sensações distintas e extraordinárias“, disse ao Blog
“Com a arte eu quero ir além do olho, além do que a pessoa consegue enxergar, a minha arte só acontece quando alguém é tocado, a sensação o sentimento q eu consegui instigar, o sentir como protagonista”, afirma.
Jovem, mas muito talentoso. Assim Vinícius pode ser definido. Uma prova disso é que em 2022 ele ficou em primeiro lugar na Virada Sociocultural de Juazeiro (BA) no eixo artes visuais, com a obra ‘Librium’.
E mais recentemente, no final de 2022, participou do evento ‘We Light Floripa’, realizado em Florianópolis (SC), com projeção de duas ilustrações, cabeça de vento abriga pássaros e BISONALIDADE
Blog do Waldiney Passos
Visitas: 21748876
Usuários Online: 1