Em conversa com a imprensa após evento em Caruaru (Agreste), a governadora Raquel Lyra (PSDB) deixou que a substituta da conselheira Teresa Duere no Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) seja outra mulher. Há duas décadas Teresa é a única mulher no órgão fiscalizador do Estado.
“O Tribunal de Contas, que tem autonomia, independência, tem uma mulher lá, a Teresa Duere, que agora vai se aposentar. E todo mundo sabe que pela questão de dever de gênero e de ofício, é muito importante que a gente tenha participação de mulheres nos órgãos representativos do Poder Judiciário, órgãos de controle, como o Tribunal de Contas, Ministério Público. Isso é uma luta que eu defendo em todas as vertentes […] Isso é uma bandeira, sim. Agora, a Assembleia Legislativa tem autonomia para fazer a sua escolha, tomar a sua decisão. Isso a gente tem que respeitar”, ponderou a governadora.
Se a vontade de Raquel prevalecer e a Alepe definir por uma mulher para o TCE-PE, cairá por terra o sonho de Gonzaga Patriota (PSB) em deixar a suplência da Câmara dos Deputados. Detalhe: Gonzaga votou em Raquel para governadora no segundo turno, em 2022
Blog do Carlos Britto
Visitas: 21745939
Usuários Online: 1