O Governo do Estado decidiu suspender, sem data para retorno, a licitação para compra de novos móveis para o Detran-PE. A licitação causou grande polêmica, nas redes sociais, pois a compra milionária especificava móveis de luxo, como 263 cadeiras por R$ 1.024,00 cada.
A revelação da licitação causou constrangimento até em membros do Governo do Estado, sob reserva. O Governo não deu maiores detalhes, no processo, dos motivos do adiamento sem data para retorno.
“Em virtude da necessidade de revisão da fase preparatória, comunica-se aos interessados que a sessão de abertura prevista para 05/06/2023 está suspensa”, informou laconicamente o Diário Oficial.
O custo declarado para os gastos no Detran-PE estava em R$ 1.287.407,18 (um milhão duzentos e oitenta e sete mil quatrocentos e sete reais e dezoito centavos).
A licitação foi aberta semanas após o grupo político do ex-prefeito de Jaboatão, o bolsonarista Anderson Ferreira (PL), ser contemplado com a presidência e diretorias do órgão. Oficialmente, não há data para a licitação ser retomada
Blog PE Noticias
Visitas: 21743337
Usuários Online: 1