Populares contemplados na entrega dos Kits da TV Digital em Serra Talhada, denunciaram irregularidades dos kits que estão vindo incompletos, apenas com uma antena e sem o conversor digital e outros componentes, e isso tem causado revolta.
Os kits foram entregues às famílias que fazem parte do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), do Governo Federal, pela Prefeitura de Serra Talhada, e serão utilizados na substituição das antenas parabólicas convencionais (TVRO).
“Eu fui buscar meu kit de antena e entregaram incompleto. Disseram que só podia entregar o receptor da antena se acaso sobrasse. Me entregaram só a antena, sem receptor, de que adianta?”, reclamou uma moradora, pedindo anonimato.
As pessoas alegam também que cadastram para receber o material para dois tipos de TV e só recebem o equipamento para um tipo apenas.
“Sobre as entregas das antenas e conversor digital, a pessoa se cadastra, coloca a opção para dois tipos de TV: plana e tubo. Eu coloquei duas opções no site e quando chegou estava só para receber a antena sem o receptor. Desse jeito é complicado, a pessoa coloca uma coisa, fica outra; recebe só uma e não kit completo. Não sei o intuito deles de darem só antena e ficar com o receptor “, afirmou outra serra-talhadense, revoltada. O kit deve conter diversos equipamentos além da antena e do conversor.
Confira abaixo
A Secretária de Desenvolvimento Social, Núbia Sampaio, informou que a entrega está sendo acompanhada pela Secretaria de Planejamento. A secretária desta pasta, Joana Bezerra, por sua vez, explicou que a informação sobre o caso seria enviada pela Secretaria de Comunicação.
Resposta Prefeitura
“Os kits disponibilizados pelo Programa Digitaliza Brasil que teve seu início de entrega hoje em Serra Talhada tem toda a sua logística definida e realizada pelo Ministério das Comunicações e a Empresa Governamental Seja Digital.
Desse modo, os beneficiários receberam as cartas diretamente do Governo Federal, as quais cientificava-os de que deveriam realizar agendamento por um telefone 0800 ou por meio do site.
Na realização do agendamento o beneficiário realizou a declaração de qual tipo de televisor possuía.
De acordo com o tipo de televisor o próprio sistema determina qual o equipamento o beneficiário tem direito, se o kit completo ou apenas a antena.
Ou seja, o que determina o que o beneficiário irá receber no ato de entrega é aquilo que ele declarou quando do agendamento.
Percebemos, que alguns beneficiários podem ter cometido erro quando na informação, então fizemos contato com o suporte da Empresa Seja digital, que nos informou que as pessoas que tenha cometido erro podem fazer contato com o telefone 0800 000 1620, o mesmo utilizado para fazer o agendamento, informando o erro, sendo então encaminhados a uma fila de espera para recebimento do conversor digital”
Farol de Notícias
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