O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança, Juventude e Prevenção à Violência e às Drogas, realizou, nesta sexta-feira (04), o Encontro Regionalizado do Cadastro Único Para Programas Sociais e Programa Bolsa Família em 2023 polo Recife. O evento ocorreu na sede da Associação Municipalista de Pernambuco com a presença de secretários, gestores, técnicos e coordenadores de equipes municipais atuantes no atendimento à população usuária do CadÚnico.
A pauta central da agenda foi o repasse de orientações e definições, recentemente estabelecidas em normativas e legislações específicas do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, para o acolhimento e direcionamento ofertados a usuários do CadÚnico e do Bolsa Família.
“Estamos em constante diálogo com o governo federal e com os municípios seguindo a orientação de construção coletiva dada pela governadora Raquel Lyra para atender às demandas de todas as cidades pernambucanas. Nossas equipes estão de prontidão para explicar tudo o que for necessário para aperfeiçoar a assistência social pernambucana“, afirmou a secretária Desenvolvimento Social, Criança, Juventude e Prevenção à Violência e às Drogas, Carolina Cabral.
“A Assistência Social acontece, primordialmente, nas pontas. Nossa função como estado, portanto, é fortalecê-la, deixando os municípios cada vez mais empoderados para o trabalho diário“, declarou o secretário executivo de Assistência Social, Carlos Braga.
No dia 10 de agosto, o Encontro Regionalizado ocorrerá no polo Floresta, atendendo ao Sertão do Estado
Visitas: 21746404
Usuários Online: 1