A governadora Raquel Lyra (PSDB) anunciou, nesta quinta-feira (10), que o pagamento da segunda parcela dos Precatórios do Fundef será feito no próximo dia 25 de agosto, uma sexta-feira. O anúncio foi feito por meio das redes sociais.
Segundo ela, professores ativos e inativos já podem consultar o valor a que terão direito por meio do site https://precatoriofundef.educacao.pe.gov.br.
Contestações dos valores também poderão ser feitas por meio da mesma página, até a próxima segunda-feira (14).
De acordo com a governadora, a segunda parcela dos precatórios injetará R$ 840 milhões na economia de Pernambuco.
“O site tá no ar a partir de hoje. O pagamento vai acontecer numa folha extra no dia 25 de agosto. Valorizando os profissionais da educação e garantindo a roda da economia de girar em Pernambuco”, diz Raquel na gravação.
Poderão receber os valores professores ativos, aposentados e sem vínculo vigente com o Estado, além de herdeiros dos professores atuantes nas unidades escolares estaduais entre os anos de 1997 a 2006.
A primeira parcela dos precatórios do Fundef, de 40%, foi realizada em 2022, ainda na gestão Paulo Câmara. A segunda parte, de 30%, é paga em 2023 e uma terceira, também de 30%, é prevista para 2024.
Site passa por instabilidade
Na mesma publicação, a governadora afirma que o site está passando por instabilidades devido ao grande número de acessos simultâneos.
“Em caso de dificuldade de acesso, tente mais tarde ou use outro aparelho para isso”, recomenda o texto publicado nas redes de Raquel.
Nas redes sociais, é alto o número de reclamações de professores que não conseguem fazer a consulta. “Até agora ninguém conseguiu acessar. Achamos que está congestionado”, afirmou uma fonte do blog.
Segundo o governo, beneficiários que não conseguirem acesso à plataforma podem encaminhar a documentação solicitada para a liberação do pagamento pelo e-mail fundefprecatorio@adm.educacao.pe.gov.br Após o envio, é necessário entrar em contato pelos números (81) 3183-8773 / 3183-8808 ou pelo WhatsApp (81) 98877-1584 para confirmar o recebimento do e-mail e de todos os documentos.
Documentação necessária
De acordo com o governo, a documentação requerida para recebimento da segunda parcela consta de Certidão Fundef, RG, CPF e dados bancários (Foto do cartão bancário, ocultando o código CVV ou cabeçalho do extrato bancário), tanto para servidores ativos, aposentados ou sem vínculo.
Herdeiros devem apresentar alvará judicial ou escritura de inventário constando autorização para levantamento dos valores Fundef, certidão Fundef, atestado de óbito, RG, CPF e dados bancários dos beneficiários citados no alvará judicial ou escritura de inventário (foto do cartão bancário, ocultando o código CVV ou cabeçalho do extrato bancário)
Visitas: 21746657
Usuários Online: 1