O prefeito de Bodocó, Dr Otávio Pedrosa, publicou uma carta aberta à população acerca das dificuldades enfrentadas pelos municípios com as quedas de receitas repassadas pelo governo federal.
Na nota, o gestor esclarece as razões para o município ter aderido à paralisação nacional nesta quarta-feira (30).
“É de amplo conhecimento que mais da metade dos municípios brasileiros estão com as contas no vermelho, especialmente aqueles, que como nós, dependem quase que exclusivamente dos repasses constitucionais do FPM e ICMS”.
De acordo com Dr Otávio, além da queda de repasses, os municípios sofrem com atrasos das emendas parlamentares. “A inesperada retração brutal das receitas (apenas nos meses de julho e agosto tivemos uma queda de 35 e 24% no FPM em relação aos mesmos meses do ano anterior), somada a criação de despesas obrigatórias por Brasília e pelos Órgãos de Controle sem a legítima previsão de custeio, e ao atraso de repasse das emendas parlamentares, compromete de morte as finanças públicas no nosso município, pondo em risco o compromisso inadiável do pagamento de servidores, bem como a execução dos serviços públicos mais básicos”
Visitas: 21746499
Usuários Online: 1