Um protesto organizado por produtores de perímetros irrigados do Sertão pernambucano interditou, nas primeiras horas da manhã de hoje (4), a rodovia de acesso ao Trevo do Ibó. Há informações também de que outra BR, ligando as cidades de Petrolândia e Floresta (ambas na região de Itaparica), também foi bloqueada.
Os manifestantes reivindicam das autoridades competentes, especialmente na esfera federal, a normalização no fornecimento de água e energia elétrica nos perímetros Fulgêncio, em Santa Maria da Boa Vista (Sertão do São Francisco) e do Sistema Itaparica. De acordo com informações, os problemas começaram após a privatização da Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf).
Após bloquearem as rodovias, os manifestantes avisaram que o protesto não tem previsão de ser encerrado hoje, a menos que haja uma sinalização positiva do governo para atender suas reivindicações. Na última segunda-feira (2), o deputado estadual Luciano Duque já havia feito um discurso na Assembleia Legislativa (Alepe) manifestando sua preocupação com o atual cenário dos perímetros irrigados. Segundo Duque, com a Chesf privatizada será criado um impasse, porque a empresa não vai receber de volta os projetos de irrigação que antes eram de responsabilidade da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf)
Blog do Carlos Britto
Visitas: 21743598
Usuários Online: 1