Faltando 13 dias para o pleito, Ricardo Alves (PSB), ex-prefeito e candidato à prefeitura de Saloá, no Agreste de Pernambuco, anunciou, nas redes sociais, que desistiu e disputar as aleições municpais de 2024.
Em vídeo, Ricardo disse que sua decisão se deu após conversas com seus familiares, que pediram para que ele saísse da disputa para manter a união da família Alves no município.
No mesmo vídeo, seu pai, Manoel Alves, ex-deputado estadual, aparece pedindo para que Ricardo desista da candidatura. “Meu filho, em todas as campanhas políticas que participamos no município de Saloá, nunca houve divisão na nossa família. Desde o primeiro prefeito, seu avô, Antônio Ricardo, passando pelo seu tio Rivaldo e chegando em você, que considero o melhor prefeito do município, sempre houve união. Então, meu filho, para contornar a situação existente hoje no município, eu lhe peço, mais uma vez, que retire sua candidatura”, disse.
Além do pedido do pai, Ricardo relatou que sua mãe estava tendo dificuldade em aceitar a candidatura, o que estaria afetando sua saúde.
Prefeito por dois mandatos, de 2013 até 2020, Ricardo vem de uma família tradicional saloaense. Atualmente, seu primo, Júnior de Rivaldo (MDB) é prefeito e candidato à reeleição.
O Diario de Pernambuco entrou em contato com Ricardo Alves, mas até o fechamento desta matéria não teve retorno.
Segundo a Resolução TSE n. 23.609/2019, “fica facultativo ao partido político, à federação ou à coligação substituir o candidato que renunciou após o termo final do prazo do registro”
À reportagem, o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco informou que “irá se pronunciar sobre o tema somente após a formalização” da renúncia
Diário de Pernambuco