O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, anunciou na quinta-feira, 6, a candidatura do prefeito do Recife (PE), João Campos, para sucedê-lo na liderança do partido. A decisão foi comunicada durante reunião do Diretório Nacional, que ocorreu de forma presencial e virtual.
João Campos, que tem 31 anos, deve ter seu nome apresentado no 16.º Congresso Nacional do PSB, marcado para os dias 30 e 31 de maio e 1.º de junho, em Brasília. Siqueira defendeu a escolha como parte de uma renovação interna.
“Um jovem muito promissor, que tem na sua juventude uma maturidade extraordinária, esta é uma mudança geracional necessária e que aponta para uma perspectiva muito positiva para o PSB”, afirmou.
A reunião contou com a participação do vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, do ministro do Empreendedorismo, Márcio França, e dos governadores Renato Casagrande, do Espírito Santo, e João Azevêdo, da Paraíba.
Siqueira elogiou Campos por sua atuação política e capacidade de comunicação num cenário de polarização. “Com a juventude que João representa e um programa moderno que conseguimos construir na autorreforma do PSB, acredito que o partido se projeta com força para futuras disputas”, disse
Por Estadão