Senador por oito anos, tendo feito um mandato bastante representativo, o tucano Armando Monteiro Neto pode disputar novo mandato para a Casa Alta em 2022; desta vez compondo uma chapa puro sangue tendo na cabeça a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, presidente do PSDB no estado.
A expectativa para Armando disputar novamente o Senado cresce nos bastidores da oposição e o caminho passa a ser cada vez mais viável, sobretudo, depois que o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, que seria o postulante a senador de Raquel, lançou-se a governador pelo PL do presidente Bolsonaro.
Os argumentos pró-Armando na disputa são muitos. O ex-senador exerce nos bastidores o papel de conselheiro de Raquel. Armando é do setor produtivo – foi presidente da CNI -, não precisa de mandato porque tem a vida financeira resolvida. Faz política por convicção e ideologia. Se entrar na disputa, consolida a chapa de Raquel dando estatura ao palanque.
Diferente dos outros nomes postos, Armando é votado em todo o estado, não apenas em determinadas regiões como a RMR, Agreste ou Sertão. Armando teve três mandatos de federal, é experiente; foi ele quem lançou Raquel ao Palácio. Já viveu por oito anos o Senado, é um expoente nacional tendo já sido ministro da Indústria e Comércio de Dilma Rousseff.
Outro fator é que Armando já teve êxito em disputa pela Casa Alta – terminou à frente de Humberto Costa em 2010 -, conhece os caminhos de Brasília e largaria bem na disputa deste ano, segundo todas as pesquisas de opinião. Todos esses argumentos contribuem para Armando voltar a concorrer em uma eleição majoritária. Será que ele está disposto a disputar?
O povo quer saber: Armando topa concorrer novamente a senador?
Blog FalaPE
Visitas: 21745681
Usuários Online: 1