Se a deputada federal Marília Arraes (PT) contava com a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), para compor no Senado, em uma eventual chapa de oposição, a tucana apressou-se em sinalizar que não haveria chance de abrir mão da disputa para o comando do Estado. Na noite desta segunda-feira, com pompa, em uma casa de festas do Recife, a prefeita de Caruaru assumiu, finalmente, a condição de pré-candidata, em um discurso oficial do partido. “A marcha à ré quebrou. Não tem mais volta, agora vamos em frente”, afirmou.
O palco para a assunção foi um encontro que realizado num espaço de eventos em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, apenas para convidados.
“Esse é um momento de unir forças e integrar ainda mais o PSDB e Cidadania num projeto que está sendo consolidado ouvindo a população de todo estado, montando nossas chapas proporcionais e dialogando com lideranças para construção de uma nova agenda para Pernambuco”, disse Raquel Lyra.
Os deputados estaduais Álvaro Porto e Priscila Krause, o ex-senador Armando Monteiro, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças de todo estado participaram da reunião, que também foi marcada por diversas filiações, como a do vereador do Recife, Alcides Cardoso.
No evento, Lucinha, a mãe da menina Beatriz, assassinada em Petrolina, deixou o PSOL e virou tucana.
O presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, também participou da agenda na noite desta segunda, no Recife, do encontro com os pré-candidatos do partido e do Cidadania juntamente com o vice-presidente nacional do Cidadania e deputado federal, Daniel Coelho. Raquel é a presidente estadual do PSDB
Visitas: 21745519
Usuários Online: 1