As eleições para o Governo de Pernambuco apresentam uma cena inusitada. A deputada federal Marília Arraes, que deixou o PT no mês passado para ser pré-candidata do Solidariedade ao governo, pode se aliar no segundo turno ao ex-líder de Jair Bolsonaro no Senado, Fernando Bezerra (MDB).
Ambos têm um objetivo em comum: tirar o PSB dos 16 anos de poder no Estado, mas trilham caminhos diferentes para chegar lá. FBC aposta no filho, Miguel Coelho (UB), que também é pré-candidato ao governo. Assim, um acordo entre os dois envolveria um apoio no segundo turno, já que não há indicações de que Miguel retiraria seu nome em apoio a Marília.
As conversas entre os dois acontecem em um momento no qual a pré-candidata enfrenta dificuldade para estruturar sua candidatura. Até o momento, ela conseguiu o apoio de apenas dois prefeitos. O Estado tem 184 municípios.
Não é a primeira vez que os dois sobrenomes estarão juntos na política pernambucana. Fernando Bezerra foi secretário de Miguel Arraes, avô da deputada, quando ele foi governador na década de 80. Também foi vice na chapa de Arraes em 1998, quando este tentava a reeleição ao Campo das Princesas, e foi derrotado por Jarbas Vasconcelos. (Fonte: Metrópoles Online)
Blog do Carlos Britto