O Instituto Opus divulgou nesta quarta-feira (6) o resultado da sua primeira pesquisa eleitoral para o Governo de Pernambuco. O levantamento realizou mil entrevistas e foi registrado sob o nº PE-00878/2022, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Os números do levantamento estimulado, quando os nomes dos pré-candidatos são apresentados aos entrevistados, apontam que Marília Arraes (SD) continua liderando a corrida eleitoral, seguida por Raquel Lyra (PSDB). No entanto, Miguel Coelho (UB) aparece tecnicamente empatado com a tucana.
A maior diferença com relação às pesquisas anteriores, divulgadas pelo Ipespe e pelo Real Time Big Data, é a intenção de voto de Danilo Cabral (PSB). O pré-candidato governista, que tinha atingido dois dígitos, volta à casa dos 5%, segundo o levantamento da Opus.
Confiram a intenção de voto dos pernambucanos:
Marília Arraes (SD): 27%
Raquel Lyra (PSDB): 14%
Miguel Coelho (UB): 11%
Anderson Ferreira (PL): 10%
Danilo Cabral (PSB): 5%
João Arnaldo (PSOL): 1%
Jones Manoel (PCB): 0%
Brancos e nulos: 16%
Não sabe ou não respondeu: 17%
A pesquisa eleitoral da Opus foi realizada entre os dias 28 de junho e 5 de julho deste ano, com 1.000 entrevistas presenciais, face-a-face, em 60 municípios de todas as regiões do Estado. A margem de erro é de 3,2 pontos percentuais, para mais ou para menos. O intervalo de confiança é 95%. (Fonte: JC)