Após sequenciais adiamentos, a visita de Lula (PT) a Pernambuco só deve ocorrer em agosto. É com esse cenário que trabalha o PSB, de acordo com fontes ouvidas sob reserva pela coluna. Apesar disso, petistas continuam se mobilizando para viabilizar uma passagem ainda em julho.
Para as eleições deste ano, o PSB aposta que a associação a Lula vai levar Danilo Cabral ao segundo turno da eleição para o Governo de Pernambuco. Ele disputa com Marília Arraes (SD) a vinculação à imagem do ex-presidente.
“Essa visita de Lula só deve ocorrer mesmo depois das definições de agosto. Quando vier, será pra fazer vídeo, foto e gravar o guia, além de aparecer com Danilo por aqui. Vai ser bom porque já vai poder dizer o número”, afirmou uma liderança do PSB, sob reserva.
A fonte se refere ao fim das convenções partidárias e ao período de registro oficial de candidaturas, que ocorre entre os dias cinco e quinze de agosto. Após o registro da chapa, finaliza-se o período de pré-campanha e os postulantes se tornam, de fato, candidatos.
Enquanto isso, petistas ainda trabalham para trazer Lula ao estado neste mês. O intuito seria fazer uma passagem pelo Recife, Garanhuns e uma cidade que dialogue com a Transposição do Rio São Francisco.
Segundo outros interlocutores, Lula estaria reticente em visitar Pernambuco diante do impasse com o Solidariedade de Marília Arraes. Apesar de declarar apoio oficial a Danilo Cabral, o ex-presidente vem sendo cobrado por um gesto à pré-candidata, que esteve no PT até março último.
O líder petista, em tempo, fez um ‘giro’ pelo Nordeste recentemente e não visitou Pernambuco. Passou pela Bahia, onde foi às ruas de Salvador no dois de julho. Antes, esteve no Rio Grande do Norte, onde se encontrou com Paulo Câmara (PSB)
Visitas: 21772054
Usuários Online: 1