Uma retomada de grande sucesso. Após dois anos sem a sua realização, devido à pandemia, a 52ª Missa do Vaqueiro aconteceu na manhã deste domingo (24), no município de Serrita, no sertão de Pernambuco. O evento, que traz em sua bagagem a homenagem da figura do vaqueiro, especialmente o vaqueiro Raimundo Jacó, e vem para garantir a volta dos trabalhos no setor cultural da região. E falando em cultura, o pré-candidato a deputado estadual, que também é artista e defensor da valorização do setor, esteve presente, mais uma vez, sendo acolhido calorosamente por todos os que estavam participando da celebração.
“Estou muito feliz em participar de mais uma Missa do Vaqueiro, uma herança ‘gonzagueana’ e que vem mostrar a força da nossa cultura. É preciso valorizarmos e darmos a atenção que a nossa classe merece”, contou Armandinho, que conduziu a agenda junto com a organizadora do evento, Helena Câncio, fundadora da Fundação Padre João Câncio, que destacou: “Sou muito grata a Armandinho, pois ele representa uma liderança em prol da cultura. Estou muito feliz em tê-lo mais um ano e esperançosa que ele pode nos representar num futuro mandato.”.
A pré-candidata ao Governo de Pernambuco, Marília Arraes, esteve junto com Armandinho, participando deste que é um momento muito emocionante para todos os vaqueiros e a população da região. Ela aproveitou e reforçou a aliança com o pré-candidato, destacando o desejo de ambos, compartilhado com todos os pernambucanos, em renovar a política estadual. “Armandinho representa, legitimamente, a cadeia produtiva cultural. É um orgulho tê-lo ao nosso lado, na construção de um novo tempo para Pernambuco”, comentou, Arraes.
Participaram ainda da agenda o pré-candidato ao senado, o deputado André de Paula, além de outras lideranças do Sertão do Araripe
Visitas: 21745904
Usuários Online: 1