A Missa do Vaqueiro é uma tradicional celebração do povo pernambucano, sobretudo do interior. Todo ano, vaqueiros de toda a região Nordeste se reúnem para este evento. E é claro que uma festividade como essa foi aproveitada pelos pré-candidatos a governador de Pernambuco.
De nome forte no interior, Miguel Coelho (UB) se aproveitou de sua popularidade, depois de dois mandatos bem avaliados em Petrolina, e participou do evento. Onde, inclusive, montou em um dos cavalos e cavalgou ao lado dos vaqueiros pelo trecho a ser percorrido.
Outra a repetir essa fórmula de Miguel foi Raquel Lyra (PSDB). Assim como seu adversário, a tucana se aproveitou de sua popularidade na região do agreste após dois excelentes mandatos em Caruaru, e fez questão de participar da Missa. Raquel também montou em um dos cavalos e percorreu o trajeto.
Líder nas pesquisas de intenção de voto, Marília Arraes (SD) também marcou presença na festividade. Porém, diferente dos outros pré-candidatos, optou por não montar em um cavalo, e apenas cumprimentou os vaqueiros presentes.
Gesto que foi repetido pelo pré-candidato governista, Danilo Cabral (PSB), cercado de prefeitos e apoiadores.
Todos os quatro pré-candidatos foram muito bem recebidos, e estiveram acompanhados de lideranças políticas que os apoiam como prefeitos, vereadores, e pré-candidatos a deputado. O único dos postulantes a não marcar presença na Missa do Vaqueiro foi Anderson Ferreira (PL). O bolsonarista não carimbou sua presença no evento.
O povo quer saber: quem capitalizou mais com a Missa do Vaqueiro?
Blog FalaPE
Visitas: 21771893
Usuários Online: 1