O prefeito do principal município do Sertão Central de Pernambuco, Marcones Libório, pode ser o grande derrotado das eleições deste ano em sua cidade. Não contará com o principal aliado na vitória de 2020, seu vice apoiará a candidatura de Raquel Lyra para o Governo do Estado. Como não bastasse, vem assistindo sem poder fazer nada o desmanche de sua base de aliados, pelo menos dois vereadores anunciaram apoio à pré-candidata Marília Arraes.
Se o negócio já estava ruim pra Dr. Marcones e seus aliados agora é que a coisa vai ficar pior, o deputado com maior o número de mandatos na câmara e um filiado histórico do PSB desde os tempos de Miguel Arraes, resolveu fazer dobradinha com o principal adversário do prefeito em Salgueiro. Gonzaga Patriota vai pedir voto para Fabinho Lisandro, pré-candidato a deputado estadual pelo União Brasil partido do pré-candidato Miguel Coelho.
Seguindo comentários das famosas rodas de debates políticos, a população de Salgueiro ainda está com a eleição de 2018 entalada na garganta. Naquele pleito Dr. Marcones pediu voto para João Campos, ele foi majoritário com 7.556 votos, já Gonzaga Patriota saiu atrás com apenas 4.780 votos. Dois anos depois João deixou Salgueiro órfão, o filho de Eduardo Campos foi eleito em 2020 o prefeito da capital pernambucana, e assim, o município de Salgueiro ficou sem seu principal representante da Câmara Federal
Blog do Didi Galvão
Visitas: 21771057
Usuários Online: 1