A nova pesquisa divulgada pelo Exame/Ideia, nesta quinta-feira (25), mostra que a vantagem de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para Jair Bolsonaro (PL) caiu três pontos. Antes, Lula liderava com 11 pontos de folga, mas atualmente, está com oito de vantagem no primeiro turno das eleições.
Lula somou 44% das intenções de voto na nova pesquisa, enquanto Bolsonaro teve 36%. No mês anterior, Lula tinha os mesmo 44% do resultado atual, contra 33% do atual presidente, que cresceu 3%.
O ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT) aparece com 9%, seguido pela senadora Simone Tebet (MDB), que tem 4%. Pablo Marçal (Pros), Felipe D’Ávila (Novo) e Vera Lúcia (PSTU) tiveram 1% cada.
Leonardo Péricles (UP), Sofia Manzano (PCB), Soraya Thronicke (União Brasil), Roberto Jefferson (PTB) e José Maria Eymael (DC) pontuaram menos de 1% na pesquisa. Brancos e nulos somam 2%, enquanto Não Souberam 3%.
A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ouviu 1.500 pessoas de 19 a 24 de agosto de 2022 em todo o Brasil. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%
Visitas: 21754678
Usuários Online: 1