Nesta quarta-feira (21) foi divulgada mais uma pesquisa IPEC com as intenções de voto para as eleições 2022 em Pernambuco. O levantamento não só divulgou as intenções de voto na disputa para governador no estado, como também catalogou os índices de rejeição entre os candidatos.
De acordo com a IPEC de Pernambuco, Danilo Cabral (PSB) não deixou de ser um dos candidatos mais rejeitados no pleito pelo Governo do Estado, mas o deputado federal conseguiu oscilar dois pontos para baixo nesta categoria. Danilo detém 23% de eleitores que relatam não votarem de jeito nenhum nele.
Com mesmo índice de Danilo após oscilar 4% para cima, Anderson Ferreira (PL) também se posiciona em primeiro lugar como mais rejeitado.
Os demais candidatos também se aproximam dos índices de Danilo e Anderson, por conta da margem de erro a maior parte dos principais candidatos estão empatados com os números do político do PSB e do PL. Marília Arraes (Solidariedade) também se encontra nessa situação após uma oscilação positiva de 3 pontos.
Veja as porcentagens dos demais e suas alterações desde último levantamento:
Raquel Lyra (PSDB) é a única entre os candidatos principais que não empata tecnicamente nas maiores porcentagens, Raquel possui menor índice de rejeição de todos os políticos registrados para corrida.
Sobre a Pesquisa IPEC Pernambuco
A pesquisa entrevistou presencialmente 1.504 eleitores de 57 municípios de Pernambuco. A margem de erro é de três pontos percentuais e seu nível de confiança é de 95%. O levantamento IPEC foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob número BR-00352/2022
Blog de Jamildo
Visitas: 21748379
Usuários Online: 1