Candidatas que disputam o segundo turno histórico em Pernambuco Marília Arraes (Solidariedade) e Raquel Lyra (PSDB) votaram, na manhã deste domingo (30). Pela primeira vez, uma mulher será a governadora do estado, eleita como cabeça de chapa
Na última pesquisa Ipec, divulgada no sábado (29), Raquel Lyra (PSDB) teve 54% de intenção de votos válidos no segundo turno e que a candidata Marília Arraes (Solidariedade) tem 46%
A primeira candidata a votar neste domingo foi Marília Arraes. Por volta das 9h15, ela chegou ao Colégio GGE, na Rua Desembargador Góis Cavalcante, no bairro de Parnamirim, na Zona Norte do Recife.
Ela foi acompanhada pelo candidato a vice Sebastião Oliveira (Avante), pelo marido André Souza e pelas filhas Maria Isabel, 6 anos, e Maria Bárbara, 8 meses. Como está grávida de seis meses de Maria Magdalena, ela passou na frente de outros eleitores.
A candidata afirmou que “fez o possível para ser bastante respeitosa com a adversária no momento histórico em que Pernambuco teve duas mulheres disputando o segundo turno”.
Raquel Lyra votou por volta de 11h30, no Colégio Diocesano, no bairro Maurício de Nassau, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco.
Ela estava acompanhada pela candidata a vice Priscila Krause (Cidadania), pelo pai, o ex-governador João Lyra Neto, e pelos filhos, João Lyra Lucena, de 12 anos, e Fernando, de 10 anos.
A candidata disse que “fez uma campanha limpa, propositiva”. Disse, ainda, que confiava na consciência “de cada um que sai de casa para votar”
Visitas: 21745053
Usuários Online: 1