A ex-candidata ao Governo de Pernambuco Marília Arraes chegou a ser cotada para o Ministério do Turismo do Governo Lula em 2023, mas parece que o convite pode não se concretizar. Segundo a Folha de São Paulo, o Solidariedade, partido da pernambucana, pode ficar com somente uma pasta na nova gestão.
De acordo com a publicação, o partido tem recebido sinais desanimadores da equipe petista, e vem se queixando de “falta de reciprocidade” por parte do partido. O Solidariedade foi um dos primeiros partidos a apoiar Lula nas Eleições.
“Fomos aliados desde o primeiro momento, mobilizamos a base sindical para ajudar na candidatura do Lula, aguentamos as críticas e ataques nos momentos de dificuldade, então seria importante ter o reconhecimento agora que a vitória aconteceu”, disse João Carlos Gonçalves, o Juruna, secretário-geral da Força Sindical, vinculada ao Solidariedade.
Marília, por sua vez, deixou o PT e partiu para a sigla para tentar o Governo de Pernambuco, já que o partido resolveu apoiar Danilo Cabral (PSB) na disputa estadual. Apesar disso, ela manteve o apoio ao líder petista.
No entanto, ainda que o Solidariedade venha a ganhar um ministério no Governo Lula, a preferência seria do presidente do partido, Paulinho da Força, que pode ficar com a Previdência.
De acordo com a Valor Investe, Lula também estaria conversando com o Podemos para ocupar a pasta do Turismo, mesmo não sendo unanimidade entre os apoiadores
Visitas: 21743607
Usuários Online: 1