Conviver com a falta de água nas torneiras é uma triste realidade encarada por muitos sertanejos. A falta de investimentos para que possa melhorar o abastecimento de água em algumas cidades coroboram para um grande problema que é o uso de água sem tratamento.
No município de Serrita, por exemplo, os moradores sofrem com a falta do líquido precioso a quase um mês. Sem ter alternativas, muitas pessoas estão consumindo água de açudes e barreiros, que é transportada por meio de carros-pipas.
Pessoas que têm o poder aquisitivo melhor conseguem comprar água mineral para amenizar a situação, todavia, essa não é a realidade de muitas famílias serritenses, que precisam beber da água sem nenhum tipo de tratamento.
A preocupação nesse momento, além de uma solução para melhorar o abastecimento é com as doenças que podem surgir com o consumo de água sem tratar.
Muitos municípes buscam os canais de atendimento da Compesa para reclamar sobre essa situação, mas em muitas ocasiões não são bem atendidos. A alegação da Companhia Pernambucana de Saneamento é que a rede está passando por uma manutenção
Visitas: 21748041
Usuários Online: 1