O Prefeito do Município de Serrita-PE, Sertão Central do Estado de Pernambuco, conhecido Nacionalmente como a Capital do Vaqueiro, Aleudo Benedito (MDB), não quer saber de concursados em sua gestão e recorreu ao Tribunal de Justiça de Pernambuco da decisão do Juiz da Comarca de Serrita onde determina a reintegração dos servidores nomeados através do concurso 01/2015, todos foram exonerados de uma canetada só através do Decreto do Prefeito Aleudo logo no seu primeiro dia de gestão (Decreto nº 04/2021).
O Prefeito, ao invés de reconhecer a ilegalidade do seu Decreto e cumprir a ordem judicial na íntegra, optou por contratar um Escritório de Advocacia de Recife-PE específico para a causa, para que o mesmo se posicionasse contra os servidores concursados.
Vale destacar que o próprio Tribunal de Justiça de Pernambuco já decidiu que o Decreto nº 04/2021 é ilegal e que a Procuradoria de Justiça de Pernambuco também já se posicionou de forma contrária ao Decreto publicado pelo Prefeito, tudo no sentido favorável à reintegração dos aprovados no Concurso Público.
Caso o Prefeito não reintegre os servidores no prazo de até 10 (dez) dias, o mesmo será punido com multa diária e poderá responder por crime de desobediência.
Informações do Blog Sertão Central
Tem um ditado que diz " com banana e bolo se engana os tolos" Esse prefeito que ai está em sua campanha juntamente com seus Apoiadores sai de casa em casa dizendo que seria um prefeito para todos e todas e que não ia haver perseguição, más como a máscara sempre cai um dia e o mau nunca vai vencer o BEM, Deus proverá.
Visitas: 21743730
Usuários Online: 1