O prefeito de Serrita, Aleudo Benedito, assinou este mês uma portaria revogando 14 portarias que reintegraram 34 profissionais aprovados no concurso público de 2015 e nomeados no último mês de mandato do ex-prefeito Erivaldo Oliveira. Ao assumir seu primeiro mandato, o atual gestor exonerou todos os servidores que tinham sido nomeados por Erivaldo, dando início a uma batalha judicial com os concursados.
Aleudo havia reintegrado os aprovados em janeiro deste ano, por determinação do juiz da comarca local, mas contratou um escritório de advocacia e recorreu ao Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). Ele argumenta que os dispêndios com os concursados fizeram o município ultrapassar o limite da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e conseguiu decisão favorável em 2ª instância no dia 10 de maio. Com embasamento judicial, anulou as portarias.
Os concursados se revoltaram, destacando que o juiz do município já tinha concedido segurança pleiteada de reintegração, que extingue o processo com resolução ao mérito. “A nossa indignação é imensa, pois não somos marionetes de políticos, apenas queremos o que por direito é nosso, o nosso trabalho. Esperamos que a justiça seja feita. Não desistiremos e pedimos o apoio de toda a população para divulgar tamanho descaso com pais e mães de família e que os vereadores cumpram com o seu papel de fiscalizar e zelar pela população”, expressaram em texto compartilhado nas redes sociais
Blog Alvinho Patriota
Visitas: 21746271
Usuários Online: 1