Na manhã deste domingo (24) foi celebrada a 52ª Missa do Vaqueiro no Parque Estadual João Câncio no Sítio Lajes em Serrita, que contou a presença de milhares de vaqueiros e grande multidão de pessoas. Após dois anos sem realização presencial no evento, todos estavam ansiosos para se fazerem presentes na edição de 2022.
O Parque Estadual João Câncio ficou lotado com um grande número de vaqueiros que participaram desde a última quinta-feira de toda a programação do evento, em homenagem ao vaqueiro Raimundo Jacó, primo do cantor e compositor Luiz Gonzaga, que foi assassinado em 1954 num emboscada por inveja de sua coragem e destreza na lida do gado.
As pessoas que participaram da edição 2022, ressaltam que a organização do evento foi primorosa e contribuiu em muito para que o evento fosse um grande sucesso, tanto na programação para os vaqueiros, como para os populares que foram curtir as atrações musicais que se apresentaram.
“A gente tava doido para ver isso aqui acontecer, pois esse tempo que não teve deixou a gente muito triste, mas ver toda essa vaqueirama aqui reunida nessa missa, nos deixa esperançoso de que nossa cultura não vai morrer. Vemos aqui muitas crianças que vestiram o gibão, montaram o cavalo e vieram participar dessa missa que é nosso momento de renovação.” – disse um vaqueiro.
Uma comerciante comentou que as vendas na 52ª Missa do Vaqueiro, superaram as expectativas. “Nós que vivemos da venda, mantemos sempre a fé de que iremos conseguir, e foi isso que aconteceu aqui na missa, pois nossas expectativas de vendas foram superadas, as pessoas compraram bastante, tanto acessórios como consumiram bastante comida e bedida.”
Na 52ª Missa do Vaqueiro em Serrita, caravanas de vários municípios se fizeram presente, para homenagear Raimundo Jacó, e assim manter viva cultura nordestina
Visitas: 21745655
Usuários Online: 1