No Sítio Lajes, em Serrita, foi celebrada neste domingo (24), a 52ª Missa do Vaqueiro. A celebração eucarística no Parque Estadual João Câncio foi presidida pelo Padre Orlando Natel, Paróco da Paróquia Bom Jesus dos Aflitos em Exu, e concelebrada pelo Padre Erasmo, Pe. Domingos Malan, Pe. Pedro Sérgio, Pe. Ronildo, além de sacerdotes oriundos das dioceses do Crato-CE e Oeiras-PI.
Durante a homília, nesse 17º domingo do tempo comum, o presidente da celebração trouxe a reflexão sobre a primeira Leitura do Livro do Gênesis (Gn 18,20-32) e o Evangelho de (Lc 11,1-13). Dirigindo-se aos vaqueiros e presentes na Missa, o Padre Natel na sua pregação sobre o 'Pai Nosso' recordou que "Não se pode chamar Deus de Pai quem não ver o outro como irmão. Não Pode! Se Deus é Pai é porque todos somos irmãos," disse.
Após dois anos sem a presença do público por conta da pandemia, esse ano a celebração teve uma grande participação. Quem não pôde acompanhar a Missa do Vaqueiro presencialmente ficou frustado por não ter sido transmitida por nenhum veículo de comunicação. Nos dias da festa profana, toda a grade artística foi transmitida, no entanto, o âpice da existência do festevo foi deixado de lado
Visitas: 21745707
Usuários Online: 1