A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) iniciou os testes da primeira etapa de ampliação da Adutora de Negreiros – denominada Dr. José Barbosa Franklin pela Alepe. O trabalho levará mais água para Serrita, aumentando a vazão da cidade de 9 litros por segundo para 15 litros por segundo. Segundo a estatal, cerca de 80% da cidade já recebe água diariamente, sem rodízio.
Prevendo concluir a obra em janeiro de 2023, a Compesa espera que a vazão na ‘Capital do Vaqueiro’ chegue a 42 litros por segundo, retirando todo o município do rodízio. Hoje, a primeira etapa da ampliação da adutora está com 95% de execução, com um investimento de R$ 10,1 milhões. O serviço consiste na instalação de novo trecho da adutora e de captação sobre flutuante no Reservatório de Negreiros, em Salgueiro.
“O Governo do Estado está entregando uma grande obra para a população de Serrita. A partir desse investimento, será possível garantir mais segurança hídrica à cidade, que terá a oferta de água quadruplicada, beneficiando diretamente cerca de 12.500 pessoas”, destaca o diretor Regional do Interior da Compesa, Mário Heitor
Visitas: 21771419
Usuários Online: 1