Vereadores de Serrita instauraram essa semana uma nova CPI contra o prefeito do município, Aleudo Benedito, para averiguação de possíveis irregularidades na exoneração de vários servidores concursados que tinham sido nomeados pelo ex-prefeito Erivaldo no final de 2020.
De acordo com o Blog de Silva Lima, os edis da “Capital do Vaqueiro” acataram denúncia contra o prefeito por maioria dos votos. Fábio e Filemon chegaram a pedir vista, mas a Mesa Diretora negou por não haver previsão legal dessa medida nesse tipo de votação.
A CPI foi instaurada com a seguinte composição: Júnior de Bal (presidente), Filemon (relator) e Ronildo (membro). A comissão não tem poder punitivo, mas pode encaminhar suas conclusões para o Ministério Público adotar medidas que achar necessárias.
Processo de impeachment
Esse é o segundo processo aberto pela casa legislativa contra o prefeito em menos de 15 dias. No dia 15 de fevereiro os vereadores instalaram um processo de impeachment contra Aleudo, acusando-o de praticar irregularidades em obras no município. O gestor reagiu, afirmando que se trata de uma tentativa de golpe
Blog Alvinho Patriota
Visitas: 21746421
Usuários Online: 1