Organizadores deixaram os vaqueiros entristecidos na 53ª edição da Missa do Vaqueiro de Serrita, no Sertão de Pernambuco, essa celebração é uma importante tradição cultural e uma oportunidade de honrar e reconhecer o papel significativo que os vaqueiros desempenham na história e na cultura da região.
É compreensível que os vaqueiros estejam entristecidos com as péssimas condições da pista de vaquejada e a ausência de homenagens durante a celebração. Esses eventos devem ser cuidadosamente planejados e executados para garantir que todos os envolvidos, especialmente os vaqueiros, sejam devidamente valorizados e respeitados.
É encorajador ver que o presidente da Câmara de vereadores de Serrita, Doda Sampaio, tenha feito um apelo público em suas redes sociais, não apenas como político, mas também como vaqueiro. Disse que foi um descaso total, "deixaram os vaqueiros de lado para os políticos se promoverem", isso demonstra uma preocupação genuína com a preservação das tradições culturais locais e com o bem-estar da comunidade de vaqueiros.
Espera-se que os organizadores levem esse apelo a sério e ajam para corrigir as falhas na próxima edição da Missa do Vaqueiro. Os vaqueiros merecem ser a principal atração da festa, e as homenagens devem ser prestadas de forma autêntica e significativa, sem deixar que interesses políticos ou outras agendas desviem o foco principal.
Preservar as tradições culturais é essencial para manter a identidade de uma comunidade e honrar aqueles que desempenham papéis importantes em sua história. Que a próxima edição da Missa do Vaqueiro seja uma verdadeira celebração da cultura e do papel fundamental dos vaqueiros na região de Serrita.
Blog do Francisco Brito
Confira o vídeo do presidente da Câmara de Vereadores de Serrita, Doda Sampaio
Visitas: 21743604
Usuários Online: 1