Na manhã dessa sexta-feira (22/12), o gabinete do Prefeito Marcones Libório recebeu a ex-candidata ao governo de Pernambuco, Marília Arraes, acompanhada por seu esposo, o ex-vereador André Cacau, e o ex-vice-prefeito Dr. Cacau, também estiveram na visita as vereadoras Eliane Alves, Fátima Carvalho, além do secretário de saúde George Arrais. A possibilidade de uma aliança entre Marcones e Cacau ressurge, reacendendo a memória de duas eleições vitoriosas. No entanto, a ausência dos vereadores Bruno Marreca e Nildo Bezerra, que foram fundamentais no 1° turno, levanta questionamentos sobre lealdades na política local.
A estratégia política é imprevisível, e a ausência dos apoiadores desde o 1° turno destaca as complexidades do cenário em Salgueiro. Marília Arraes obteve expressiva votação (9.759 votos) no 1° turno, ficando a apenas 16 votos do líder Miguel Coelho (9.776 votos), apoiado pela oposição. Enquanto isso, o atual prefeito Dr. Marcones viu seu candidato, Danilo Cabral, receber menos da metade dos votos de Marília.
A política, como se sabe, não é uma ciência exata. Traições, reviravoltas e alianças surpreendentes são parte do jogo. A diferença apertada na última eleição municipal destaca a importância de cada movimento, pois qualquer peça ganha ou perdida pode alterar significativamente o resultado.
O xadrez político em Salgueiro está em pleno andamento, e as insatisfações em ambos os lados são evidentes. Aqueles que perderem mais peças podem conceder a vitória ao adversário, tornando a arte da semeadura uma realidade cruel na política local. O tabuleiro está montado, e cada jogada define o futuro político da cidade.
Fonte: Blog do Francisco Brito