Com o fim das eleições municipais, iniciam-se as articulações sobre a formação das novas gestões, bem como a eleição da presidência das câmaras de vereadores. Em Terra Nova (PE), Sertão Central, o indicativo é de que já estaria tudo acertado para a escolha de Livino Clementino (Avante) à frente da presidência do Legislativo no biênio 2025-2026.
Livino faz parte da base do prefeito eleito, Dinha Mororó (Avante), que conseguiu 6 das 9 vagas do legislativo local. Esse grupo de 6 parlamentares já teria chegado a um acordo para escolher o veterano político, que tem uma das carreiras mais bem sucedidas da cidade.
Livino segue para cumprir o seu 10° mandato de vereador. Atualmente, também está terminando um mandato de vice-prefeito. Com vasta experiência em gestão legislativa, caso seja eleito para o cargo de presidente no dia 1º de janeiro de 2025, Livino cumprirá o sexto mandato como presidente da casa. Consolidado, durante sua carreira política ele nunca perdeu uma eleição, conquistando inclusive por algumas vezes o título de vereador mais votado – incluindo o último pleito, reunindo 755 votos
Blog do Carlos Britto