O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio do promotor de Justiça Jairo José de Alencar, instaurou no início dessa semana um Procedimento Administrativo a respeito do concurso público da AEDS/Fachusc, que a Prefeitura de Salgueiro realizou em 2020. A promotoria cobra da administração municipal explicações sobre a suspensão do concurso e questiona porque a presidente da AEDS contratou 56 professores sem processo seletivo. As informações são do Blog de Alvinho Patriota.
No dia 15 de janeiro de 2021, o prefeito de Salgueiro suspendeu o concurso da AEDS/Fachusc por 180 dias alegando, entre diversos pontos, a necessidade da análise da documentação do certame para conferir sua legalidade e a necessidade de ordenar atos administrativos, em especial no que tange ao impacto financeiro. Acontece que findado o prazo, o prefeito não deu continuidade ao concurso.
O promotor expediu ofício requisitando que o prefeito informe, em 20 dias, os resultados obtidos referentes ao estudo de impacto financeiro, se foram detectadas irregularidades na realização do certame e se houve ato prorrogando a suspensão. Em caso negativo, o gestor municipal deve esclarecer se o certame será retomado. Mais informações na edição dessa quinta-feira (23), do Diário Oficial Eletrônico do MPPE
Visitas: 21747699
Usuários Online: 1