O reitor pró tempore da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Paulo César Fagundes, fez um apelo público ao prefeito de Salgueiro, no Sertão Central, Marcones Sá (PSB), pedindo a doação do terreno para a implantação do campus no município.
?Comunicamos que estamos aguardando a decisão do prefeito de Salgueiro sobre as providências para a efetivação da doação definitiva do terreno identificado como Conjunto Ferroviário de Salgueiro, inclusive já tombado pela Fundarpe, para a construção campus oficial?, afirmou o reitor.
Essa quizila já se arrasta na cidade há um bom tempo, inclusive com um embate duro entre o DCE da Univasf e a gestão municipal, que ganhou repercussão gigante nas mídias sociais. O motivo está no fato de que o atual prefeito decidiu desfazer a decisão do seu antecessor, Clebel Cordeiro, que havia dado sinal verde para doar o terreno da antiga ferroviária.
O pedido do terreno já havia sido realizado pessoalmente pela reitoria em reunião no último dia 15 de setembro, no gabinete do prefeito. Pela cidade o assunto ganhou repercussão com vereadores se manifestando e a comunidade estudantil pressionando. Deputados federais e estaduais também estão sendo cobrados pelas redes sociais
Visitas: 21754263
Usuários Online: 1