Depois de Salgueiro se tornar manchete em todo Pernambuco pelo desperdício de milhares de ovos no fim da semana passada, a prefeitura instaurou nessa segunda-feira, 13, uma sindicância para identificar os responsáveis pelas irregularidades na gestão da merenda escolar. O processo tem prazo de 30 dias para conclusão, mas pode ser prorrogado por igual período, a critério do prefeito.
Enquanto isso, três servidoras foram afastadas, sem prejuízo da remuneração, para que não atrapalhem na apuração dos fatos. A prefeitura afastou a Diretora Administrativa e Financeira da Secretaria de Educação, a Diretora de Gestão de Rede e a Chefe de Setor da Merenda Escolar. As três são comissionadas e foram nomeadas em janeiro deste ano, assim que Marcones Sá assumiu a administração municipal.
Comissão de Auditoria Interna
Nessa segunda, a prefeitura também instaurou uma Comissão de Auditoria Interna referente ao cumprimento e controle do contrato para aquisição dos ovos que perderam prazo de validade. Composta pelos servidores Victor Hugo Rodrigues Frade e Felipy Erickson Freire dos Anjos, essa comissão vai fazer análise e auditoria acerca da correção da entrega, recebimento, manuseio e gestão do contrato de fornecimento dos ovos. Nesse caso, o prazo para conclusão é de 5 dias
Visitas: 21771089
Usuários Online: 1