A Justiça Federal condenou quatro integrantes de uma organização criminosa que praticava roubos a empresas de transporte de valores, após solicitação do Ministério Público Federal, em Salgueiro (PE).
Os envolvidos tentaram roubar R$ 10 milhões que eram transportados em uma aeronave que aterrissou no Aeroporto de Salgueiro, em setembro de 2018. Na ação criminosa, seis homens foram mortos durante confronto com a polícia. O piloto da aeronave sofreu lesão corporal grave. O dinheiro seria usado para abastecer a rede bancária da região.
Os condenados M. S. dos S., A. S. de S. e S. B. de A. foram denunciados inicialmente pelo Ministério Público da Bahia (MPBA). G. M. de A. foi alvo de ação penal movida pelo MPF.
As investigações do MPF apontaram que G. era o braço direito do líder da organização criminosa e atuava como elo entre seus integrantes, tomando decisões e dando o apoio necessário às atividades do grupo, que se reuniu diversas vezes em sua residência.
Os quatro homens foram condenados pela prática dos crimes de roubo e organização criminosa.
O total das penas aplicadas a M. S. é de 57 anos e quatro meses de reclusão. A A. S. e S. B., foram imputadas penas de 59 anos, dois meses e 17 dias de reclusão, enquanto G. M. foi condenado a 56 anos e oito meses de reclusão, além do pagamento de multa.
(Fonte: Folha PE)
Visitas: 21746185
Usuários Online: 1