A Polícia Rodoviária Federal (PF) prendeu neste sábado o número dois de uma facção criminosa de São Paulo. A prisão do suspeito, chamado Valdeci Alves, ocorreu em Pernambuco, na cidade de Salgueiro.
Ele foi detido após ser monitorado em operação de inteligência da Polícia Federal (PF).
Segundo a PF, o preso é potiguar e tem 50 anos. Valdeci Alves figurava na lista dos mais procurados do Ministério da Justiça e Segurança Pública e responde pelos crimes de tráfico de drogas, organização criminosa e lavagem de dinheiro.
Segundo as investigações policiais, Valdeci Alves era apontado como responsável por organizar a venda internacional de drogas do grupo. Ele controlaria a operação da Bolívia, onde boa parte dos integrantes da facção se refugiaram como esconderijo.
Ele estava foragido desde 2014, quando deixou a cadeia em uma saída temporária e não voltou mais.
Conforme os investigadores, ele era o braço-direito de Marcos de Almeida, o Tuta, que seria o número um da organização criminosa hoje e continua foragido.
Apurações do Ministério Público de São Paulo indicam que a dupla assumiu o comando da facção após Marcos Herbas Camacho, o Marcola, e outros 21 lideranças serem isolados no sistema penitenciário federal, em 2018.
A ação deste sábado foi coordenada pela Força-Tarefa de Mossoró (RN), que integrou agentes da PF, da PRF, além de policiais civis, policiais militares e policiais penais federais e estaduais.
Após a captura, o integrante da organização foi encaminhado à delegacia da Polícia Federal em Mossoró-RN
O Globo
Visitas: 21745338
Usuários Online: 1