Enquanto muitos municípios da região retomam seus principais eventos em formato presencial, após cancelamentos em 2020 e 2021 por conta da pandemia, Cedro anunciou que não realizará a Festa do Milho 2022. A prefeitura divulgou uma nota pública nesta terça-feira, 12, explicando porque não realizará o tradicional evento.
“A Festa do Milho está no calendário cultural de Pernambuco e mesmo assim o Governo não deu nenhum incentivo. O momento de casos do covid que o nosso país está passando, merece termos muita cautela e muita responsabilidade com os gastos públicos, estamos vendo uma inflação que ultrapassa os 10% ao ano, as pessoas perdendo o poder de compra”, inicia o comunicado.
“O Governo Federal aprovando a redução do percentual do ICMS nos estados, vai impactar na redução também da arrecadação dos municípios. Poderíamos até realizar a Festa do Milho este ano, mas teríamos a certeza do atraso em folha dos servidores e comprometeria os serviços prestados a toda população”, continua.
A prefeitura afirma que tinha vontade de fazer a festa e informa que vai conceder um auxílio de R$ 1.250 aos artistas locais. Anuncia, ainda, que pagou a primeira parcela do 13° salário dos servidores, injetando recursos na economia local para movimentar o comércio
Visitas: 21771606
Usuários Online: 1