A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) desencadeou na manhã desta sexta-feira (11) em Salgueiro (Sertão Central), uma ação com o intuito de identificar e desarticular Organização Criminosa voltada à prática dos crimes de Tráfico de Drogas e Lavagem de Dinheiro. A operação, batizada de ‘Pecunia Non Olet’, ocorre por meio da Diretoria Integrada do Interior (Dinter) 2, sob a presidência dos delegados coordenadores da força tarefa da 23ª Delegacia Seccional (DESEC).
De acordo com a PCPE, as investigações tiveram início em 2020. No dia de hoje, estão sendo cumpridos 17 mandados de prisão, 18 de busca e apreensão domiciliar, sequestro de bens e bloqueio de ativos financeiros, todos expedidos pelo Juízo da Vara Criminal da Comarca de Salgueiro.
Na execução, estão sendo empregados 70 policiais civis – entre delegados, agentes e escrivães, mais 21 policiais militares. As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência (Dintel) da PCPE e contaram com o apoio operacional das Polícias Civis dos Estados do Tocantins, Mato Grosso, Pará e Bahia.
A assessoria de comunicação da PCPE deverá, em breve, apresentar os detalhes da operação
Blog do Carlos Britto